sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Meu BR precisa de fôlego

Em uma das agendas de compromissos do presidente, Jair Bolsonaro afirmou que o agronegócio brasileiro é importante para garantir a segurança alimentar do Brasil e de outros países, também disse que nós temos a matriz energética mais limpa do mundo, sendo exemplo para diversos outros países, também tendo em vista, países que não possuem tantos recursos naturais como o nosso. Bolsonaro disse que nós alimentamos não somente o BR, mas temos segurança alimentar para mais de um bilhão de habitantes do mundo, e que ao final de uma década, passaremos a alimentar quase três bilhões de pessoas no globo. Em se tratando de energia limpa, o presidente citou a RenovaBio, a nova Política Nacional de Biocombustíveis, constituida para promoção de expansão de biocombustíveis, para assegurar previsibilidade para o mercado de combustíveis e para reduzir emissões de gases causadores do efeito estufa na produção. 

Isso deveria servir para colocar o BR em um patamar melhor do que está, o BR e os brasileiros precisam ser ambiciosos, pois cuidar da alimentação de três bilhões de pessoas no mundo não é páreo para nenhuma outra nação. BR possui terras agricultáveis a perder de vista, e não estou falando das que não foram desmatadas, falamos de agriculturas já existentes que, com melhor otimização e tecnologia, podemos sobreviver e ir adiante de um novo mundo. O BR merece ser maioria no BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), merece reduzir pobreza e analfabetismo no âmbito da OEA (Organização dos Estados Americanos) e merece reduzir ao extremo suas contas com o Fundo Monetário Internacional. Todos os meus votos ao BR, que essas declarações de um BR gigante ajudem para uma nação com mais trabalhadores, mais pessoas educadas, alfabetizadas, menor desemprego e melhor qualidade de vida. Pois sim, o Brasil está precisando de um fôlego desses! Ô se está!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ditadura de anticristo se chama Revolução da Luz

Busquei a coragem do lado de fora do quadrado, que era a janela pequena do quarto azul e gelado, algumas mulheres, Escabosa, e uma órfã. A t...