terça-feira, 29 de setembro de 2020

Os nossos aos vossos

 Pensando em desenvolvimento da natureza, em negócios, origens da vida, meio ambiente sem desmatamento, em cultura indígena, tribos, territórios e condados amazonenses para tribos indígenas, tiramos o reaproveitamento da cultura e da floresta Amaônica, tendo como principais atores, biólogos, médicos, médicos veterinários, Ibama, Interpol, todos em processo de negociações, explorações para descobertas científicas, pensando na sobrevivência humana e no reaproveitamento da floresta para os brasileiros. 

Sem destruição ilegal para desmatamento em prol do agronegócio (felizmente o Brasil já tem propriedades agricultáveis suficientes, e ainda assim, um grande desperdício de alimentos aqui e ao redor do mundo). Embora a Amazônia seja maior parte territorio nosso, brasileiro, nós brasileiros sabemos que possuimos responsabilidade como cidadãos internacionais e cosmopolitas, e assim, nós convidamos educadamente, biólogos e profissionais da saúde do mundo todo para se reunirem conosco, com bons votos, a todos os tipos de estudo que valha a pena, tanto para nós, para os moradores amazônicos e para a Floresta.

Nós os convidamos porque sabemos que os interessam. Estudiosos do mundo, os nossos aos vossos, se for de bom grado, de boas intenções e se vestirem a militância brasileira à favor da Amazônia, daí lhes é cedido nos acompanhar em nosso território Já dizia o  historiador brasileiro Sérgio Buarque de Holanda, a Amazônia é o  "Paraíso Terreal", então, tenham cuidado, gringos selvagens, vocês estão babando por um território que nós amamos e está delineado no espaço fluvial, territorial e aéreo que nos pertence. É de nosso domínio terrestre, as fronteiras são nossas, o domínio fluvial é nosso, a navegação de cabotagem é nossa também, e isso se trata de uma regulamentação de território no Direito Internacional. Eu espero que o caminho afinal,  estreito como as trilhas, seja muito aproveitável, como algumas áreas das ciências já se mostrou ser nos últimos tempos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ditadura de anticristo se chama Revolução da Luz

Busquei a coragem do lado de fora do quadrado, que era a janela pequena do quarto azul e gelado, algumas mulheres, Escabosa, e uma órfã. A t...