terça-feira, 15 de agosto de 2023

Mais fofocas sobre o comércio chinÊs

?lazy mood?: !go and keep reading!


"´;-)

Um dos objetivos da China é criar energia alternativa e canais que liguem matéria bruta da Ásia Central, Leste Asiático e Paquistão, para dessa forma, facilitar a Rota da Seda em seu empreendimento. Esses canais, a maioria ligados por ilhas, correm diretamente pela sobrevivência dos estados e por menos vulnerabilidade frente a outros governos. Em particular, o Porto de Gwadar, no Paquistão, que está cedido para a China, serve como parte sul do corredor do Cinturão, e pode dar suporte e manter o acesso aos recursos de energia. 

De qualquer forma, deve se notar através dos mapas, que a rota topográfica é um desafio, assim como a segurança (a se pensar na sociedade como um todo, perseguição política e violência), como o porto de Gwadar, no território do Paquistão. Além do mais, a construção de oleodutos entre China e Ásia Central se estende há tempos. De Paquistão até Turcomenistão e Uzbequistão, Oceanos Índico e Pacífico, Estreito de Malaca, entre outros, em termos relativos, têm reduzido sua dependência marítima com a Rússia e apresentando maior segurança energética para o território.

Assim, a China determina uma democratização comercial e a conectividade entre as regiões Eurásia, oferecendo inclusão a países vizinhos, em sua grande maioria, deixados de fora quando o assunto é relações comerciais, devido ao fato de serem, do extremo sul do ocidente, de países asiáticos, ou abrigados entre a Europa ocidental, Reino Unido, países mediterrâneos e leste europeu.

Com a economia atingindo um ponto mais alto em território Ásia-Europa, o crescimento se torna parte das negociações diplomáticas e econômicas, abrangendo finanças, geoeconomia, geopolítica, interesses, diretrizes, novos mercados, crescimento balanceado, e claro, a multilateralidade, fundamento tão importante quanto o movimento chinês de democratizar o comércio. 


 

pic on Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ditadura de anticristo se chama Revolução da Luz

Busquei a coragem do lado de fora do quadrado, que era a janela pequena do quarto azul e gelado, algumas mulheres, Escabosa, e uma órfã. A t...