domingo, 12 de janeiro de 2020

Qual a cor da ONU?

As Nações Unidas dispõem do ACNUR , um organismo internacional responsável para lidar com a questão dos refugiados no mundo. Mas os seus instrumentos normativos não são reavaliados na atualidade, estão ultrapassados no tocante das novas crises humanitárias mundiais. E não se encontram aptos a oferecer proteção jurídica a tantos indivíduos. Na tentativa de proteger o refugiado, o ACNUR tem ampliado suas frentes de atuação e seus programas de natureza humanitária.  Tem desenvolvido ações e estratégias que buscam proteger esses desvalidos. 

O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados atua desde 1951, desempenhando funções de natureza humanitária.  Atualmente possui a competência de assessorar, aconselhar, discutir, propor e auxiliar os projetos frente às Nações Unidas, buscando melhorar seus programas e ações em prol dos refugiados. Em mais de meio século, o ACNUR cuidou de um número estimado de 50 milhões de pessoas.

Quais as críticas que irei fazer à ONU neste blog? Todas que a Escola de Frankfurt poderia defender e tudo que eu puder encontrar em Pierre Bourdieu, sociólogo francês, para combater esses engravatados Armani. Argumentos lógicos eu terei, disso tenha absoluta certeza!

Isso não é ir contra a ordem social, é apenas estafa de uma poluição burocrática cheia de vazios estridentes. Eu gosto de conservar coisas boas que amo, inclusive as que não foram tão boas, mas que me serviram de lição. Se assim sou conservadora... então deixe ser!

Já é difícil ter boa memória atualmente, se eu não me esforçar para conservar, então ao fim, tudo será um branco? O branco é a ausência das cores, mas está mais que provado que o universo é colorido....e muito!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ditadura de anticristo se chama Revolução da Luz

Busquei a coragem do lado de fora do quadrado, que era a janela pequena do quarto azul e gelado, algumas mulheres, Escabosa, e uma órfã. A t...