sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Redemoinho mais profundo

 

 Mas eu acho que é tudo um beco sem saída. Um cul de sac, como dizem em francês. A tradução literal é saco sem fundo, mas realmente significa um beco sem saída. Não vejo soluções. Pela ruela escura, nossas sombras são iluminadas por lâmpadas amarelas de pouca vontade, nós sequer percebemos o tamanho do risco que é seguir em frente, atrás de cada latão de lixo, embaixo de cada esgoto, há um chamado para a morte, para a cilada carregada de ocultismo, orações praticadas por canibais dos demônios. Cada dia o ciclo se torna mais estreito, vicioso, e o redemoinho, mais profundo.

Enquanto discutiam, as ruas do centro eram atacadas diretamente por tribos rebeldes, gordos esfaimados como se todo a carne e o pão do mundo não lhes fossem suficientes para acalmar a fome. O mundo todo assistia aos noticiários e ninguém sabia o que acontecia. Mas quem estava de perto havia visto, a tontura de um mundo que quase havia caído do sistema solar, e que aprendera a disseminar luta ao invés de ouvir a parcimônia dos juízes puros de bom coração, os transparentes de alma que sequer conseguimos enxergar nas nossas vidas.

A mídia se orgulhava o tempo todo por ter sempre exatamente o que exibir nos telejornais. Sempre em euforia, quase ninguém refletia sobre como aquilo podia ser mal para a boa norma da casa. Tudo era em vão. Quem ouvia a voz de Deus sorria, mesmo em sinal de aperto nos corações singelos, sabiam que teriam de lutar, ali, no obscuro, no obtuso, no distante, em dor, no silêncio constante, de olhos jurados.


Imagem localizada no Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ditadura de anticristo se chama Revolução da Luz

Busquei a coragem do lado de fora do quadrado, que era a janela pequena do quarto azul e gelado, algumas mulheres, Escabosa, e uma órfã. A t...